II Crônicas 32:2-4



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


701 a.C.

II Crônicas 32:2

Vendo pois Ezequias que Senaqueribe vinha, e que o seu rosto era de guerra contra Jerusalém,
II Reis 12:17 Então subiu Hazael, rei da Síria, e pelejou contra Gate, e a tomou: depois Hazael fez rosto a marchar contra Jerusalém.
Lucas 9:51 E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.
Lucas 9:53 Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.

II Crônicas 32:3

Teve conselho com os seus príncipes e os seus varões, para que se tapassem as fontes das águas que havia fora da cidade: e eles o ajudaram.
II Reis 18:20 Dizes tu (porém palavra de lábios é): Há conselho e poder para a guerra. Em que pois agora confias, que contra mim te revoltas?
II Reis 20:20 Ora o mais dos sucessos de Ezequias, e todo o seu poder, e como fez a piscina e o aqueduto, e como fez vir a água à cidade, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Judá?
II Crônicas 30:2 Porque o rei tivera conselho com os seus maiorais, e com toda a congregação em Jerusalém, para celebrarem a páscoa no segundo mês.
Provérbios 15:22 Onde não há conselho os projetos saem vãos, mas com a multidão de conselheiros se confirmarão.
Provérbios 20:18 Cada pensamento com conselho se confirma; e com conselhos prudentes faz a guerra.
Provérbios 24:6 Porque com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros.
Isaías 22:8 E se tirará a cobertura de Judá, e naquele dia olharás para as armas da casa do bosque.
Isaías 40:13 Quem guiou o Espírito do Senhor? e que conselheiro o ensinou?
Romanos 11:34 Por que quem compreendeu o intento do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?

II Crônicas 32:4

Assim muito povo se ajuntou, que tapou todas as fontes, como também o ribeiro que se estendia pelo meio da terra, dizendo: Por que viriam os reis da Assíria, e achariam tantas águas?
I Reis 3:9 A teu servo pois dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal: porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
I Reis 3:16 Então vieram duas mulheres prostitutas ao rei, e se puseram perante ele.
I Reis 19:21 Voltou pois de atrás dele, e tomou uma junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram: então se levantou e seguiu a Elias, e o servia.
II Reis 18:9 E sucedeu, no quarto ano do rei Ezequias (que era o sétimo ano de Oseias, filho de Ela, rei de Israel), que Salmanasar, rei da Assíria, subiu contra Samaria, e a cercou.
II Reis 18:13 Porém no ano décimo quarto do rei Ezequias subiu Senaqueribe, rei da Assíria, contra todas as cidades fortes de Judá, e as tomou.
II Reis 19:17 Verdade é, ó Senhor, que os reis da Assíria assolaram as nações e as suas terras.
II Reis 20:20 Ora o mais dos sucessos de Ezequias, e todo o seu poder, e como fez a piscina e o aqueduto, e como fez vir a água à cidade, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Judá?
II Crônicas 30:14 E levantaram-se, e tiraram os altares que havia em Jerusalém: também tiraram todos os vasos de incenso, e os lançaram no ribeiro de Cedrom.
II Crônicas 32:1 DEPOIS destas cousas e desta fidelidade, veio Senaqueribe, rei da Assíria, e entrou em Judá, e acampou-se contra as cidades fortes, e intentou separá-las para si.
II Crônicas 32:30 Também o mesmo Ezequias tapou o manancial superior das águas de Giom, e as fez correr por baixo para o ocidente da cidade de Davi; porque Ezequias prosperou em toda a sua obra.
Isaías 10:8 Porque diz: Não são meus príncipes todos eles reis?

Referências Simples

Ver as referências simples é um processo mais rápido

Ver simples